• Dicas de decoração minimalista

    data

    Postado por: em OUT 07, 2015 Decoração


    A palavra minimalismo refere-se a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e que se preocuparam em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. A frase “Menos é mais”, de Mies van der Rohe, exemplifica com perfeição esse conceito. Sua concepção dos espaços arquitetônicos envolve uma profunda depuração da forma, voltada sempre às necessidades impostas pelo lugar.

    Confira dicas de como fazer uma decoração minimalista e algumas imagens que poderão servir de inspiração na hora de decorar o seu apartamento.

     

    Foto: Houzz – Christopher Simmonds Architect

     

    1. Primeiro passo: desfazer de tudo o que você não precisa

     

    Você que pretende aderir a este estilo de decoração, aproveite o momento e faça uma limpeza geral em seu ambiente, valorizando a qualidade e não a quantidade. Abra mão de itens que não apresentam nenhuma funcionalidade prática, principalmente aqueles que ficam expostos à visão. Evite objetos que só tem a função de encher o espaço, aposte em poucos móveis e o mínimo de peças adornais nos ambientes. Os objetos de decoração não podem chamar mais atenção do que o espaço como um todo. Por isso, escolha apenas uma peça de destaque para impacto.

     

    Foto: Houzz – West Chin Architect

     

    2. Móveis: poucos, mas de bom gosto

     

    No minimalismo, as peças de decoração não são a principal forma de constituir o ambiente, certo? Desta forma, os próprios móveis assumem o papel de elemento decorativo. São eles que darão aquele toque de elegância ao ambiente, principalmente se forem multifuncionais e eficientes. Por serem poucos – porém de grande importância – todos os móveis escolhidos devem ser de bom gosto para causar uma boa impressão. Por isso, invista em móveis com design arrojado e original!

     

    Foto: Houzz – John Maniscalco Architecture

     

    3. Prefira um esquema de cores frias

     

    Branco, preto, cinza e alguns tons pasteis, como bege e verde claro, são cores frias que caracterizam muito bem o estilo minimalista. A cartela de cores pode ser empregada em móveis, paredes, pisos e acessórios decorativos como almofadas e tapetes. Entretanto, isso não quer dizer que outras cores não possam ser usadas em pequenas quantidades para não interferir na proposta minimalista. Optar por uma cor vibrante em uma das paredes, um adorno ou um móvel proporcionam uma nova dimensão visual para seu cômodo.

     

    Foto: Joe Fletcher

     

    4. Aposte nos materiais adequados

     

    A escolha dos materiais é essencial para garantir um ambiente requintado, já que tudo está bem exposto à visão. Neste estilo, os materiais mais usados são vidro, granito, mármore, cromado, madeira e inox. O cuidado com a qualidade deve ser desde o acabamento, que inclui pisos, janelas e portas. Espelhos, vidros e portas de correr são boas apostas que garantem amplitude ao espaço. Por sua vez, as texturas devem ser pensadas para harmonizar o ambiente como um todo, de acordo com os elementos que constituem a decoração.

     

    Foto: Design Milk - Oleg Trofimov

     

     

    Fonte: blog.tendtudo.com.br

    Veja Mais em: limaonagua.com.br/decoracao/

     

Sobre

Construtora São Benedito

Para informar com mais dinamismo e interagir com os seus clientes, a Imobiliária e Construtora São Benedito criou este Blog que facilitará o acesso às notícias e novidades que envolvem tudo sobre a SB, seus empreendimentos e demais notícias da construção civil, tudo isso para interagir com os internautas.



(65) 3627-5555


Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Comper, Nº - Jardim Aclimação
Cuiabá - Mato Grosso - CEP: 78.050-973


separador