• Decoração: Composição de quadros

    data

    Postado por: em OUT 20, 2015 Decoração


    Existem várias teorias de como fazer uma composição perfeita de quadros, mas nada melhor do que ver na prática como ficaria cada uma delas. Para te ajudar na difícil tarefa de compor uma parede de quadros, selecionamos ambientes bem resolvidos. Confira!

     

    A largura do sofá determinou a disposição dos quadros. Repare que o quadro maior, à direita, deu o tom da composição. Quando você tem vários quadros para pendurar, comece sempre pelo maior. Projeto da designer de interiores Renata Parasmo.

     

    Defina um limite a ser preenchido pelos quadros. Neste caso, as molduras estão alinhadas ao aparador, no limite das cadeiras. Projeto do arquiteto André Araújo e o designer Ademir Bueno.

     

    Misture quadros a objetos de decoração, como neste projeto da arquiteta Helena Kallas. As prateleiras horizontais com livros e objetos, encaixadas entre as molduras, quebram a monotonia do conjunto.

     

    Tem medo de errar? Em vez de pendurar quadro por quadro, pregue apenas uma extensa canaleta onde eles possam ser apoiados. Dessa forma, você pode até trocar a posição das peças de tempos em tempos.

     

    Solução para quando se tem vários quadrinhos pequenos. Junte todos de modo a contar uma história. Estes, por exemplo, são lembranças de viagens do morador. Os quadros não precisam combinar entre si! Cada um tem sua personalidade. Projeto da arquiteta Renata Cáfaro.

     

    Menos é mais: apenas três quadros, com distâncias bem sacadas, preenchem a sala deste escritório, projeto de Pablo Alvarenga, do AMZ Arquitetos. 

     

    Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/

     

Sobre

Construtora São Benedito

Para informar com mais dinamismo e interagir com os seus clientes, a Imobiliária e Construtora São Benedito criou este Blog que facilitará o acesso às notícias e novidades que envolvem tudo sobre a SB, seus empreendimentos e demais notícias da construção civil, tudo isso para interagir com os internautas.



(65) 3627-5555


Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Comper, Nº - Jardim Aclimação
Cuiabá - Mato Grosso - CEP: 78.050-973


separador