• Da Minha sacada

    data

    Postado por: em AGO 26, 2015 Cuiabá


    Impossível não render-se aos céus de Cuiabá, o plural empregado aqui reforça um único céu, porém, repleto de facetas e cores em ritmos frenéticos de luzes, que engana a mente e os olhos, nos fazendo acreditar que sim, Cuiabá tem mil céus!

     

     

    Esse genuíno espetáculo de uma natureza generosa que faz prender a respiração, e tem o poder de hipnotizar nossos olhares, forçando um sorriso amistoso, ganha aqui merecidas páginas. Quem nos presenteia com registros estupendos é o repórter fotográfico Fablício Rodrigues Barros, com um acervo inspirador intitulado “Da Minha Sacada”.

     

     

    O nome altamente sugestivo deixa claro que Fablício foi tomado pela beleza ímpar que se forma todos os dias na sacada do prédio onde reside na Capital mato-grossense. “Comecei a fotografar o céu de Cuiabá há pouco mais de dois anos, quando passei a morar em um apartamento. A paixão pelo espetáculo de cores foi imediata, apenas neste tempo, já tenho umas 10 mil fotos de raios, 8 mil da lua e 20 mil de pôr-do-sol. Após uma longa sequência e publicação destas imagens, meu amigo e também fotojornalista Chico Ferreira foi quem sugeriu o nome deste acervo como Da Minha Sacada, achei ideal e completamente adequado”, explica Fablício.

     

     

    Nem por um segundo é difícil entender porque o céu de Cuiabá, ou de Mato Grosso, conquistou o olhar apurado do fotógrafo. Diante das capturas parece impossível ficar insensível à beleza de um nascer ou pôr-do-sol da terrinha escaldante, que produz milhares de vezes um céu tingido por magníficas colorações vermelhas, semelhantes a um incêndio no horizonte, refletindo fogo e magia. Já em outros dias os tons são mais leves, com ares inocentes de infância quando os tons são rosados e azuis, mais parece um poema traduzido em imagem. 

     

    Tecnicamente chama-se fotografia, mas poderia ser chamada de arte! As imagens captadas pelas lentes de Fablício em uma câmera Cannon 5D e T4i “Da Minha Sacada” se tornaram itens de inspiração e contemplação praticamente diária nas redes sociais e também em um dos maiores grupos de fotografia do país; Caçadores de Imagens, uma plataforma digital com 75 mil membros. “Agora é rotina todos os dias faço fotos “Da Minha Sacada” passei admirar o festival de cores que o céu de Mato Grosso produz, cada dia é diferente, sempre é uma surpresa, um presente, uma rica contemplação da qual não consigo parar de registrar”,  confessa.

     

    Premiado

     

    Fablício Rodrigues de Barros, 42 anos, nasceu em Rio Verde, Goiás, mas vive há 38 em Mato Grosso. Em 1990 ingressou no jornal A Gazeta para iniciar a carreira de repórter fotográfico, atuou posteriormente no jornal Folha do Estado, sendo vencedor de inúmeros prêmios fotográficos.

     

     

    1993 - 3º lugar  Concurso Carnaval Cuiabano

    1998 e 2000 3 vezes finalista do prêmio Salão Mato-grossense de Fotografia de Mato Grosso, do Sebrae.

    2003 - 1º Prêmio Mato-grossense de Jornalismo, na categoria Fotojornalismo.

    2004 – Finalista do Prêmio Mato-grossense de Jornalismo.

    2006 e 2207 - 2º lugar no concurso de fotografia “Olhar Cuiabá”

    2008 -  9º lugar no concurso nacional de fotografia “Filhos do Brasil”.

    2009 -Finalista no Destaque Senai em Fotojornalismo.

    2009 - Finalista do 1º Festival de Fotografia de Rondonópolis

    2015 - 3º lugar no concurso Olhar Cuiabá 


Sobre

Construtora São Benedito

Para informar com mais dinamismo e interagir com os seus clientes, a Imobiliária e Construtora São Benedito criou este Blog que facilitará o acesso às notícias e novidades que envolvem tudo sobre a SB, seus empreendimentos e demais notícias da construção civil, tudo isso para interagir com os internautas.



(65) 3627-5555


Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Comper, Nº - Jardim Aclimação
Cuiabá - Mato Grosso - CEP: 78.050-973


separador